Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

“E-commerce” alemão com crescimento “gigante”
2013-11-26

O comércio electrónico alemão cresceu, em valor, 44% no último trimestre. O Bundesverband des Deutschen Versandhandels espera que as receitas totais em 2013 alcancem os 39,8 mil milhões de euros.

Caso estas estimativas se venham a verificar, no total do ano, o “e-commerce” alemão terá crescido também 44%, tornando-se num dos mercados de mais rápido crescimento da União Europeia e batendo os valores de 2012, quando cresceu 27%.

As compras online representam a maior parte das compras à distância feitas pelos alemães (83%). Antes de 2009, os catálogos ultrapassavam o online. Em 2013, contudo, este canal valerá pouco mais de oito mil milhões de euros.

A Alemanha é o sexto maior mercado mundial em termos de “e-commerce”. Segundo a A.T, Kearney, até 2017, o mercado alemão continuará a crescer acima do resto da Europa Ocidental. A consultora acredita que as receitas irão continuar a aumentar 12% ao ano. A Amazon e o Grupo Otto valem metade do mercado de retalho online alemão.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos