Com crescimento a abrandar, Twitter testa novo site

A plataforma rondava em Dezembro 241 milhões de utilizadores mensais.

Foto
Ritmo dos novos utilizadores abrandou AFP

O Twitter está a testar um novo desenho do seu site, que o aproxima do aspecto de redes sociais como o Facebook e o Google+.

A nova página já surgiu a alguns utilizadores. Uma das maiores mudanças é o fim do fluxo de mensagens alinhadas verticalmente, que são no novo desenho substituídas por caixas maiores, que podem surgir lado a lado. Já o cabeçalho da página do utilizador é parecido com o do Facebook.

A mudança surge depois de a empresa, ao comunicar os últimos resultados financeiros, ter revelado um abrandamento da adesão de novos utilizadores. Em Dezembro, a plataforma teve, em média, 241 milhões de utilizadores mensais, um crescimento de 30% quando comparado com o valor de 2012, mas apenas 3,8% acima do número médio de utilizadores do trimestre anterior. O Facebook já ultrapassou os 1200 milhões de utilizadores mensais.

O Twitter dá prejuízos e, neste tipo de empresas, o ritmo de crescimento é um factor importante para conquistar anunciantes e garantir a viabilidade do negócio. O presidente executivo, Dick Costolo, reconheceu na conferência de apresentação de resultados que o Twitter precisava de mudanças para continuar a atrair utilizadores e também para aumentar o envolvimento dos utilizadores actuais.

Recentemente, o site foi alvo de mudanças, embora nenhum elemento tenha sido radicalmente redesenhado. Se o Twitter adoptar o aspecto que está a agora ser testado com alguns utilizadores, será a maior mudança do género desde a criação do serviço, em 2006.

Sugerir correcção
Comentar