Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter compra MoPub e faz maior aquisição da sua história

Com esta operação a plataforma poderá aumentar as receitas publicitárias, no momento em que se prepara para uma oferta inicial de aquisição que poderá acontecer nos próximos meses.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 14:09

A plataforma de microblogging comprou a MoPub, uma “startup” que actua na área da publicidade em dispositivos móveis, o que poderá impulsionar as vendas de anúncios do Twitter. O valor do negócio terá ascendido aos 350 milhões de dólares (perto de 265 milhões de euros), segundo o “TechCrunch”, o que faz desta a maior aquisição da história da rede social, refere o “Financial Times”.

 

Os accionistas da MoPub poderão ver o montante a receber aumentar depois da rede social entrar em bolsa - algo que poderá acontecer nos próximos meses – já que a operação concretizar-se-á em títulos, de acordo com o jornal britânico.

 

O Twitter consegue assim uma ferramenta útil à automatização da compra de anúncios na plataforma e alargar a parceria com as empresas de media.

 

Esta operação faz parte de uma estratégia da empresa liderada por Dick Costolo para aumentar as receitas, num momento em que se prepara para uma oferta pública inicial.

 

Dos planos do Twitter farão também parte um trabalho mais próximo com as estações de televisão e o desenvolvimento de serviços de comércio electrónico, escreve o “FT”.

 

Depois de adquirida pela plataforma, a MoPub deverá continuar a permitir que as agências comprem espaços para anúncios em várias páginas online e não apenas no Twitter.

 

O vice-presidente da rede social Kevin Weil afirma que o sector das comunicações móveis é “obviamente [um sector] chave para o Twitter como um todo e para a nossa plataforma publicitária”. Permitir que os anunciantes comprem os anúncios em tempo real, no momento em que estes são disponibilizados na aplicação beneficiará as duas companhias, explicou o Executivo citado pelo “Financial Times”.

Ver comentários
Saber mais Twitter MoPub redes sociais tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio